
Banca avaliadora
GRANDE PRÊMIO e MENÇÃO HONROSA

Membro do Ministério Público de São Paulo desde 1992, sendo atualmente Procurador de Justiça Criminal. Doutor em Direito pela USP com a tese Controle Penal da Corrupção defendida há 20 anos, sob orientação de Miguel Reale Jr, Livianu tornou-se importante personagem no debate público sobre o tema. Possui quase 20 livros publicados, idealizou e preside o Instituto Não Aceito Corrupção - INAC, além de ser membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

Laura Amando de Barros
Ex-Controladora-Geral do Município de São Paulo, professora e conselheira do INAC, é referência em transparência e compliance.

Maria Tereza Sadek
Professora Sênior da USP, com artigos e livros sobre o sistema de justiça. Também é Diretora Executiva do INAC.

Miguel Reale Júnior
Advogado, Conselheiro Superior do Instituto Não Aceito Corrupção, ex-Ministro da Justiça, professor titular sênior da Faculdade de Direito da USP e membro da Academia Paulista de Letras.

Ricardo Castilho
Pós-Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Pós-Doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP); Doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Fundador da Escola Paulista de Direito (EPD), Faculdade Law Concept Academy (LCA), Faculdade FMG e da Faculdade de Direito Tech de São Paulo (FADITECH); Professor Titular de Filosofia e Direitos Humanos no programa de Doutorado em Direito da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP); Conselheiro do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC); Advogado, Consultor e Parecerista, titular do Escritório Castilho Sociedade de Advogados, em São Paulo.
Banca avaliadora
Academia

Daniela Veltri
Advogada especializada em Direito Imobiliário e Mercado Financeiro, com atuação em instituições como Febraban e Abecip. Lidera frentes voltadas à Diversidade Racial e participa de iniciativas que promovem inclusão e equidade no setor jurídico e financeiro.

Breno André Horta Marisguia
Doutor em Ciência Política pela UFMG, é pesquisador do Centro de Estudos Legislativos, com atuação em política comparada, metodologia e análise institucional. Desenvolve pesquisas sobre regulamentação do lobby, advoca socioambiental e comportamento político na América Latina, com experiência em consultorias e avaliações de políticas públicas.

Luís Francisco Aguilar Cortez
Doutor em Direito pela USP, é desembargador do TJSP e professor da PUCCAMP. Atua na interseção entre teoria jurídica e prática judicial, com contribuições relevantes ao pensamento jurídico contemporâneo.

Tatiana Viggiani Bicudo
Procuradora de Justiça e Diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Doutora em Filosofia do Direito pela USP, é autora de “Por que Punir?” e referência em temas ligados à justiça, ética e responsabilização no sistema penal.

Fernanda Poppl
Promotora de Justiça em Rondônia, é mestre em Direito Penal pela UERJ. Atualmente coordena a área de Inovações, Inteligência e Estágio Probatório da Corregedoria Nacional do Ministério Público. Atuou em grupos nacionais de combate à corrupção e defesa do patrimônio público.
Banca Avaliadora
Tecnologia e inovação

Caio Túlio Costa
Jornalista, foi ombudsman, correspondente internacional e secretário de redação da Folha. Fundador e ex-diretor do UOL, presidiu o iG e é sócio do Torabit. Doutor pela USP, foi pesquisador em Columbia (NY) e professor de Ética na Cásper Líbero. Autor de livros sobre ética e mídia.

Maria Lídia Rebello Pinho
Doutora em Ciências pela POLI/USP, é coordenadora no grupo de pesquisa Gestão em Automação e Sistemas de Informação (GAESI), da Escola Politécnica da USP.

André Aquino
Professor titular da USP (EACH) e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP. Coordena projetos sobre resiliência financeira urbana e lidera o grupo de pesquisa "Public Sector Accounting & Governance in Brazil". Visiting Researcher na Universidade de Birmingham, Reino Unido.

Celia Lima Negrão
Especialista em governança, compliance e gestão de riscos com quase 20 anos de experiência. Atua com tecnologias como IA e BI na prevenção de fraudes. Professora e autora de livros referência em compliance, é certificada pelo PMI e desenvolve estudos sobre uso de dados e inteligência corporativa.

Christine Santini
Consultora jurídica, mediadora e árbitra. Atuou por 34 anos como magistrada, tendo se aposentado como desembargadora do TJ-SP. Graduada pela USP e com MBA em Direito Empresarial pela FGV, tem vasta experiência em resolução de conflitos e gestão jurídica.
Banca avaliadora
Governança Corporativa

Ligia Maura Costa
Professora titular e coordenadora do FGVethics (FGV EAESP). Com carreira acadêmica internacional, é pesquisadora reconhecida em ética, governança e compliance. Atuou na OMC e integra conselhos globais, como o World Economic Forum. Advoga e presta consultoria em São Paulo, Paris e Lisboa

Odair Oregoshi
Com mais de 30 anos de experiência em compliance e gestão de riscos, atuou em empresas como KPMG, ING, ABN Amro, Grupo VW e JSL/Movida. Hoje é Diretor de Compliance e Riscos da SPIC Brasil. Professor convidado na Saint Paul Business School, coordena a plataforma anticorrupção do Pacto Global da ONU no Brasil.

Isadora Oshiro
Advogada especializada em Direito Empresarial Internacional, com 13 anos de atuação no Brasil e no exterior. Trabalhou em setores como automotivo, tabaco e meios de pagamento. Atualmente, se dedica à área de compliance e integridade corporativa, com foco na prevenção à corrupção.

Roberto Neves Pedrosa Di Cillo
Advogado formado pela USP, com LL.M. pela University of Notre Dame. É professor de pós-graduação, autor de artigos sobre governança e vice-presidente das Comissões de Governança e Integridade e de Liberdade de Imprensa da OAB-SP.

Chantal Correia de Castro
Gerente da Plataforma Ação contra Corrupção do Pacto Global da ONU – Rede Brasil. Advogada, mestre em Direito Empresarial, com experiência internacional em integridade corporativa, compliance e combate à corrupção.
Banca avaliadora
Experiência Profissional

Laura Amando de Barros
Ex-Controladora-Geral do Município de São Paulo, professora e conselheira do INAC, é referência em transparência e compliance.

Jandaraci Araújo
Cofundadora do Conselheiras 101, programa que visa a inclusão de mulheres negras nos conselhos de administração.

José Mauricio Conti
Graduado em Direito e Economia pela USP, mestre, doutor e livre-docente em Direito

Maria Clara Mendonça Perim
Promotora de Justiça desde 2003, com especialização em probidade administrativa, Maria Clara é membro da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa do CNMP. Possui doutorado em Direito Público e é participante ativa em iniciativas anticorrupção.

Rafael de Oliveira Costa
Promotor de Justiça e professor de Direito, Rafael atua no combate à corrupção e na defesa dos direitos humanos, com foco em integrar práticas de justiça pública com a sociedade civil.
Banca avaliadora
Jornalismo Investigativo

Marina Atoji
Diretora de Programas da Transparência Brasil, é especialista em Lei de Acesso à Informação e foi gerente-executiva da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) entre 2012 e 2020. Atuou também como secretária-executiva do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas.

Ivan Marsiglia
Jornalista, escritor e dramaturgo, é editor da Ponte Jornalismo. Ganhador do Prêmio Estado de Jornalismo em 2012, é autor dos livros A Poeira dos Outros – Um repórter na Casa da Morte e mais 19 histórias e A insônia da sereia, o soninho da baleia. Atuou nas redações da Playboy, Trip, CartaCapital e foi editor do caderno Aliás no jornal O Estado de S. Paulo. Foi colunista da Folha Online e editor do portal UOL. Entre 2004 e 2008, atuou como assessor especial na Secretaria de Imprensa da Presidência da República e na Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Vitor Blotta
Professor Doutor no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP, coordena o Grupo de Pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade (ECA/IEA-USP). É vice-coordenador e pesquisador associado do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP). Foi presidente da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP), entre 2016 e 2018. Mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP, com foco em Filosofia e Teoria Geral do Direito.

Magaly Prado
Coordenadora de Programas Especiais e do Núcleo de Podcasts da Rádio USP, é pesquisadora convidada do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP). Doutora em Comunicação e Semiótica e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, é também pós-graduada em Comunicação Jornalística e graduada em Jornalismo pela Cásper Líbero. Vice-coordenadora dos grupos de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade (ECA/IEA-USP) e Sociotramas (TIDD/PUC-SP). Autora de livros como Produção de Rádio, Webjornalismo, História do Rádio no Brasil, Ciberativismo e Noticiário – da mídia torpedista às redes sociais.

Manoel Galdino
Doutor em Ciência Política pela USP, tem ampla atuação na promoção da transparência e do controle social no setor público. Foi diretor executivo da Transparência Brasil entre 2016 e 2022, liderando estratégias inovadoras para ampliar o acesso à informação e pressionar governos por mais accountability. Foi reconhecido com o prêmio Desafio de Impacto Social do Google em 2016. Atualmente é professor e conselheiro do Instituto Não Aceito Corrupção e da Transparência Brasil.
Banca avaliadora
COMUNICAÇÃO LOCAL

Diogo Salles
Jornalista, cartunista e especialista em políticas públicas, com foco na área de Educação. Atua no desenvolvimento de projetos voltados para o jornalismo investigativo e educacional.

Marcos Emílio Gomes
Ex-diretor da publishing house do Estadão, é autor do livro 25 Anos da Constituição de 1988, finalista do prêmio Jabuti

Katia Brembatti
Editora do Estadão Verifica e presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), na gestão 2024-2025

Marcelo Issa
Cientista político e advogado, é cofundador do Movimento Transparência Partidária. Possui MBA em Relações Governamentais pela FGV e experiência em consultoria em São Paulo e Brasília, além de atuar em organizações do terceiro setor voltadas para o monitoramento do poder público.

Maria Vitória Launberg Ramos
Jornalista e colunista da Folha de S.Paulo, é diretora executiva da Fiquem Sabendo, organização referência em acesso à informação e fiscalização de recursos públicos. Reconhecida pelo Prêmio Empreendedor Social, atua em fóruns nacionais e internacionais sobre transparência, como o Open Government Partnership e o Conselho da Transparência do Governo Federal.
Banca avaliadora
INTEGRIDADE NO ESPORTE

Robson Morelli
Editor do The Football e da editora Letras do Brasil. É também comentarista esportivo da Rádio Eldorado (107,3FM) e da Paramount. Passou os últimos 20 anos no Estadão, como editor do jornal, portal e Agência Estado.

Walter de Mattos Junior
Economista e empresário, fundou o diário esportivo LANCE! e foi vice-presidente do Grupo "O Dia". Com passagens pela área de marketing e diagnóstico em grandes empresas, hoje é CEO da Momo Gelato e participa de diversas iniciativas sociais e culturais.

Vladir de Sá Lemos
Formado em Jornalismo, Vladir atua há mais de 30 anos na televisão e é atualmente Diretor de Esportes da TV Cultura. Apresentador e articulista do jornal A Tribuna, é também autor de livros e documentários sobre esporte.

Giselia da Silva
Advogada e consultora em governança, é Conselheira Certificada pela Harvard Business School. Com vasta experiência em governança corporativa e esportiva, participa de diversos conselhos e comitês, incluindo o do Instituto Ethos e do Comitê de Auditoria da Companhia Brasileira de Distribuição.

Carlos Eduardo Gouvêa
Administrador público e advogado formado pela USP, com mestrado no OneMBA da FGV, Carlos tem vasta experiência em saúde e relações institucionais. Atualmente é presidente da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial e vice-presidente da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde.




